O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA VOCÊ HOJE?

Ter ou ser?

O ditado rege que as pessoas se aproximam de Deus pelo amor ou pela dor (para ser espiritualizado e acreditar não importando qual a sua religião).

Em meu caso não fora diferente, de outras tantas pessoas que agora começam a ler estes meus pequenos relatos, relatos estes que condizem com a vida de milhares de pessoas. Pessoas simples, humildes, ou mesmo ricas e poderosas, com a autoconfiança inabalável. Todos temos nossos momentos de angústia, fraqueza, decepções, e eles fazem parte da nossa vida. É com esses momentos que aprendemos a dar valor no que realmente nos importa, no que realmente deve ser valorizado. Dinheiro é só uma consequência, nós devemos nos importar com pessoas e não com coisas, devemos colecionar amizades e não objetos. A melhor forma de se viver é com o que lhe é necessário e este momento de pandemia que estamos passando nos mostra muito bem que podemos viver com muito menos. Sem exageros, porque tudo o que é exagerado não é bom. Deve haver equilíbrio em tudo, na vida pessoal e profissional para que se possa realmente viver plenamente.

Uma pessoa uma vez me dissera exatamente isso que estou expondo para vocês, além de várias outras coisas, e aprendi muito na vida ao conhecê-la, mas não fui capaz de perceber naquele momento o que significava.

Amigos são espírito de luz, enviados por Deus, pelo Universo para nos ajudar a superar momentos difíceis e complementar momentos felizes. Se em determinados momentos de minha vida tivesse aprendido a dar ouvidos a isso tudo e não estivesse tão preocupada em ganhar mais dinheiro para poder comprar o que não iria usar, eu teria mais amigos, mais pessoas boas em minha vida a me rodear. Neste instante sinto-me sozinha, mas não completamente, pois tenho identificado que eu já era querida por muitas pessoas que eu nem sabia, principalmente por Deus. Nos momentos de dor precisamos olhar para a luz, para quem lhe estende uma mão, mão esta que vem de Deus, através de anjos, amigos em nossas vidas para nos proteger e nos ajudar, nos dar conforto e sermos e sabermos que não estamos sós, não vivemos sós. Fomos feitos para amarmos uns aos outros, assim como Jesus disse, “Amai o teu próximo como a ti mesmo”. A lei da vida e a simplicidade dela consiste nisso, em deixarmos de sermos egoístas e pensarmos mais no próximo, termos a boa vontade em servirmos. É a lei de ação e reação: faça o bem e receberá o bem de volta, tenha bons pensamentos e tudo a sua volta se transformará.

Este momento é de reflexão: O que é que eu já deixei de fazer com as pessoas que amo para servir a outros, ou ao dinheiro e ao poder? Quando foi que comecei a me preocupar muito mais com o TER, quando o mais importante é SER?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enviar Whats
Precisa de Ajuda?