A NOSSA MENTE É O CÉU E O INFERNO

Tenho algo a dizer. Direi.

Na intenção de confortar e ajudar outras pessoas que passaram ou ainda passam por dificuldades emocionais, espero que depois de lerem estas poucas linhas, suas vidas se tornem mais leves e seus pensamentos mais confiantes e alegres.

Já ouviram o ditado popular, “esperto é quem aprende com os erros dos outros”? Eu os aconselho a usarem este simples texto que seus olhos agora percorrem como uma orientação de alguém que já se encontrou completamente perdida, mas inverteu sua realidade a ponto de ter hoje como objetivo profissional ajudar as pessoas a ficarem melhores, para que deixem de viver a vida pelo simples fato de fazerem de suas mentes o seu inferno.

Isso mesmo, nossa mente é o céu e o inferno, você escolhe o que vai ser e fazer. Se tiver pensamentos bons você possuirá o céu em sua vida em todos os momentos, se permanecer em pensamentos ruins, encontrará o inferno rapidamente e as coisas vão acontecendo de tal forma que você chega a não entender como é possível o fato delas existirem.

Exemplificarei para que você visualize estes “dois lados da moeda”. Você se prepara para fazer uma prova de um concurso muito desejado e estuda meses antes. Mas, quando você entra na sala e senta na cadeira, suas mãos começam a suar, seu fôlego parece estar mais curto e sua cabeça longe. Você tenta se concentrar, voltar sua mente para aquela sala, mas parece impossível. E, começa a olhar para as pessoas ao seu redor e se perguntar: “O que estou fazendo aqui?”, “Será que vou conseguir?”, “Essas pessoas vão conseguir, eu não”. O que acontece: sua prova está fadada ao fracasso. Se você não conseguir relaxar e se concentrar até que a prova comece, durante a avaliação você perde muito tempo, e tempo é crucial. E você se preparou, o que aconteceu? Será que, mesmo você tendo confiança no conteúdo porque estudou, você tinha confiança em si mesmo? Digo, confiar que era capaz de conseguir e ASSUMIR aquele trabalho. De que você seria capaz de mudar a sua vida? Desde o início do processo de preparação você acreditou e se viu ocupando aquela vaga? Faltou sentir confiança dentro de você e a falta dela te pega na hora “H”. Tome-a num fôlego, sinta-a profundamente, utilize seu pensar, sentir e agir de forma positiva desde o início.

O mais importante em nossa vida, é confiarmos em nós mesmos. É claro que se você não se preparar para algo, não conquistará simplesmente por pensar positivo, mas se você se dedicou da forma como pode e da melhor forma possível com os recursos que tinha, confie mais em si próprio, se dê essa chance. Acredite em você.

Já perceberam que os seres humanos têm a dificuldade de confiarem em si próprios? Ficam a esperar pela aprovação de outros, tais como, pais, irmãos, marido, esposa, chefes, amigos, sociedade. Precisamos confiar mais em nós mesmos, sabermos que somos capazes e deixarmos o medo de lado. Medo é bom, pois serve para nos proteger de alguns perigos, porém o medo de expor uma ideia, fazer uma prova, uma entrevista, esse é prejudicial, ele atrapalha e lhe causa os famosos “brancos” na mente, que quando tudo termina você pensa consigo mesmo, “putz, eu sabia aquela questão”, “nossa, porque eu não fiz diferente”, ou pior, “porque eu não fiz?”. É o nervosismo e a falta de segurança que lhe fazem perder o controle. Então, comece acreditando em você. Não há melhor pessoa para valorizá-lo do que você mesmo. Você é quem sabe o que vai em seu coração, as emoções e as frustrações que já viveu e sentiu, e por mais que exponha isso a outra pessoa ela não será capaz de entender a totalidade daquilo que se passou e ficou dentro de você, por mais que seja amiga ou companheira. O que deve ser feito para corrigir essa falha de duvidarmos de nós mesmos constantemente ou naqueles momentos em que mais precisávamos nos sentir inteiros, mesmo diante da indecisão na hora “H”, basta que você preste atenção nas suas emoções e ao que seu coração lhe diz, e, para isso, você precisa de um tempo, para pensar com clareza e compreensão, pensar nas consequências de suas escolhas, elas devem sempre seguir as Leis da Natureza, se você for capaz de segui-las, se sentirá mais livre e forte. As decisões não são fáceis de serem tomadas, mas são necessárias. E, dentro de você encontram-se todas as respostas para tudo.

A vida é cheia de escolhas, de decisões, algumas têm e necessitam serem tomadas imediatamente, claro, e você deve tomá-las. Outras podem ser pensadas e pesadas, para tais você necessita ter tempo e clareza, mas se sua confiança em si mesmo estiver equilibrada tudo se torna mais fácil. Lembre-se, você possui todos os recursos internos necessários para melhorar, para ser melhor.

Confesso que fui uma pessoa fraca em minha vida, imatura, demorei muito para crescer e saber quais eram as consequências reais de decisões mal pensadas, deve ter sido por ser muito protegida desde cedo, fui a caçula de sete irmãos, e esses me mimaram muito. A proteção excessiva nem sempre é bom para o adulto. Que depois não sabe como agir, sempre espera que alguém venha ajudá-lo, estar infantilizado é tudo o que descrevi aqui, para que possam compreender que coisas muito comuns, que não enxergamos, fazem com que demoremos a crescer e nos auto responsabilizarmos por nossas atitudes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Enviar Whats
Precisa de Ajuda?