O QUE É?
A Roda de Conversa Sistêmica é um encontro.
Um convite para um bate papo com o objetivo de entender os conceitos da Consciência Sistêmica com ênfase nos 7 níveis de amor, nos possibilitando a partir daí fazermos escolhas mais assertivas para uma vida mais saudável.
QUAL é o OBJETIVO DA RODA?
O ser humano, a família e as organizações fazem parte de algo muito maior que é a Natureza. Ela tem princípios e leis que orientam a nossa existência. Infelizmente nem todas as pessoas tem essa consciência e projetam-se inconscientemente à dor ou ao prazer.
O objetivo dos encontros é vivenciar um bate papo sobre o conteúdo da Consciência Sistêmica com foco nos 7 níveis de amor. Todos nós passamos por níveis de amor e estes são uma grande base para o nosso sistema familiar e profissional. As funções de cada amor precisam estar de acordo com as leis da Natureza para trazerem equilíbrio e ordem para a nossa vida.
OS 7 NÍVEIS DE AMOR SÃO:
1 PORNÉIA
É o nosso primeiro amor, aquele que traz a segurança.
O amor do bebê pela mãe numa relação simbiótica.
2 STORGÉ
O amor pelo diferente.
O olhar para o pai, para alguém que é diferente da mãe.
3 PHILIA
O amor da amizade.
O equilíbrio do dar e receber.
4 EROS
A fase da sexualidade.
A quebra de vínculos com a família de origem.
5 MATERNO
O amor de mãe pelo filho.
O momento de passar segurança para o filho.
A base do amor divino.
6 PATERNO
O amor de pai pelo filho.
O momento de apresentar o mundo externo para o filho.
A base do amor divino.
7 AGAPE
É o nível do praticar e sentir-se completo.
Eu dou sem esperar nada em troca.
Você sabe me dizer como foi o contato destes níveis de amor em sua vida?
Ou melhor, você consegue falar se os 7 níveis de amor estão hoje em equilíbrio no seu sistema familiar e profissional?
Se permita vivenciar este encontro e aprenda de um jeito fácil, mas aprofundado de se autoconhecer melhor a fim de aumentar a qualidade de seus relacionamentos e resultados, expandindo a sabedoria e a criatividade, potencializando os resultados pessoais e profissionais. Isso é o que mais importa, saber lidar com estes novos conhecimentos em sua vida cotidiana.
PARA QUEM É A RODA?
Para todos que buscam melhorar sua qualidade de vida pessoal e profissional, nas diferentes esferas de relacionamento e resultados.
Enfim, para todas as pessoas que queiram enxergar de forma ampliada como as dinâmicas distorcidas que aprendemos com nossas famílias de origem podem ser doentias e mostra um caminho de como reencontrar o saudável.
GANHOS DA RODA:
1 – Autoconhecimento. Quanto mais eu me conhecer, mais poderei fazer escolhas saudáveis.
2 – Quanto mais eu me conhecer, mais eu terei empatia e conhecimento dos outros e, assim, melhoro as minhas relações interpessoais.
3 – Entender e expandir as etapas de desenvolvimento emocional/corporal.
4- Quando sou capaz de entender quais níveis de amor estão hoje interferindo em minha vida adulta, posso ter um maior desenvolvimento emocional.